Cuidados com a fiação elétrica

Por Better Home
Nenhuma Comentário

Você sabia que precisa tomar uma série de medidas preventivas regularmente em sua rede? Seja em casa ou no trabalho, devemos estar sempre vigilantes.  A Better Home separa algumas dicas importantes para você:

Você quer consertar a rede? Desligue a chave! Para realizar qualquer reparo elétrico, como troca de tomadas ou chuveiros, interrompa o fornecimento de energia desligando o disjuntor no painel elétrico da casa.

Benjamin tem uma limitação: o uso de conectores não é proibido, mas para entender que cada tomada aceita a carga máxima, é preciso obedecê-la – caso contrário, pode causar sobrecarga na rede, causar curto-circuito, superaquecimento ou danificar aparelhos elétricos. Portanto, conecte vários dispositivos ao Benjamin apenas quando for determinado que a energia deles está baixa e que juntos não causarão uma sobrecarga.

Cuidado com o chuveiro: Ao instalar um novo chuveiro, é importante que o profissional avalie qual cabo é a melhor, escolha com base na potência do equipamento. Sob nenhuma circunstância você deve usar o chuveiro sem o aterramento adequado.

Mantenha o equipamento longe de fontes de água: Equipamentos vivos, como chapas para cabelo, devem ser usados com cuidado no banheiro, pois se tornarão condutores de eletricidade.

Não use água para extinguir um incêndio de curto-circuito: Se o incêndio ocorrer em um circuito ativo, não despeje água, pois ela conduz eletricidade e você pode receber um choque elétrico.

Mantenha os fios longe de fontes de calor: Superfícies quentes, como fornos ou lareiras, irão reduzir o isolamento dos fios, portanto, transfira os fios para evitar o contato com locais aquecidos.

Tenha cuidado redobrado no exterior: a instalação no telhado ou na fachada, mesmo que seja uma simples intervenção na antena de TV, pode representar um perigo grave devido aos condutores que servem a casa.

Sinal de atenção: Se o disjuntor disparar com frequência – trata-se apenas de um circuito de proteção funcionando para que o cabo não aqueça – se a iluminação flutuar, observe: pode ser um sinal de sobrecarga na instalação elétrica.

Fonte: https://minhacasa.abril.com.br/

Deixe um comentário

Sobre Nós

Nossa missão é contribuir com a construção e manutenção dos empreendimentos, para que tenham uma maior longevidade. Desenvolvidos com consciência sustentável proporcionando a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Fale conosco

(41) 99888-8885

comercial@betterhome.com.br

Copyright © Better Home 2021. Todos os direitos reservados