Quando se trata de porcelanato para cozinha, existem muitas opções que chamam a atenção de nossos clientes. Porém, na hora de escolher, esta peça desejada nem sempre é a melhor escolha para o ambiente.
Fatores como a facilidade de limpeza e o tamanho do espaço afetam diretamente a escolha do porcelanato para cozinha.
Se você ainda tiver dúvidas, não se preocupe. Neste artigo, vamos esclarecer qual porcelanato para cozinha são os melhores.
Se liga só!
Pensando em trocar o revestimento de sua cozinha? Conte com a BH!
Antes de falarmos qual é o “melhor” porcelanato para cozinha, vamos relembrar os tipo de porcelanato
O porcelanato polido pertence ao grupo dos porcelanatos técnicos ou são comumente chamadas de “Toda Massa”. Como o nome indica, passa por polimento mecânico, deixando a peça com muito brilho e suavidade.
O porcelanato acetinado também se classificada como porcelana técnica. Como não precisa ser polido ou esmaltado, tem uma textura áspera e pegajosa e uma textura fosca.
O porcelanato esmaltado têm uma superfície esmaltada. Além de garantir a impermeabilização da peça, determina a cor e as propriedades do material do material.
O porcelanato retificado é uma peça com bordas perfeitamente retas, ao contrário de outros com bordas levemente curvas.
Esta característica permite uma instalação com as peças mais próximas, o que reduz o uso de juntas e torna o piso mais uniforme.
Antes de tudo, devemos é avaliar os outros revestimentos usados no ambiente, para aí então escolhermos o porcelanato para cozinha.
A escolha é muito específica dependendo do projeto, mas em geral os clientes preferem combinar a cor do piso e do revestimento.
Se a cozinha for americana, o truque é evitar o uso de porcelanato estampado para cozinha. Por ser um ambiente há ser visto frequentemente, é fácil ficar entediado com a estampa.
Porém, se o cliente tiver um estilo mais alegre e descontraído, pode evitar os tradicionais tons neutros e apostar no porcelanato para cozinha com cores diferentes.
Um ponto importante é a escolha do tamanho do porcelanato para cozinha, o primeiro fator a ser analisado é as dimensões do ambiente.
Em cozinhas pequenas, deve se procurar um melhor aproveitamento das peças, ou seja: Um tamanho que minimize os recortes.
Portanto se a cozinha for pequena busque por porcelanatos menores, já cozinhas grandes podemos abusar um pouco mais dos tamanhos do porcelanato.
Ao contratar uma empresa para a colocação do porcelanato, considere comprar 10% a mais caso aconteça quebra de algumas peças
A grande dúvida quando se trata de porcelanato para cozinha é qual o qual aparenta menos sujeira.
Até porque os pisos é uma área que gera muito resíduos com o dia a dia, os clientes preferem um piso que seja mais prático a limpeza.
Ao contrário da crença popular, os pisos escuros não disfarçam a sujeira, na verdade os revelam mais do outros tons de porcelanatos.
Neste quesito o melhor porcelanato para a cozinha é os com tons claros e mais neutros.
Uma moda no momento é a textura do porcelanato para cozinha granilite, originalmente feito de uma mistura de cimento branco ou comum, areia, água e pedras de vários tamanhos, como granito, mármore, strass e alabastro e outros.
Mas existem pisos de cozinha em porcelanato que imitam essa textura, dando ao ambiente um visual mais clássico
Quando o assunto é limpeza, o porcelanato para cozinha retificado é a melhor opção. Por ter bordas retas, ele acumula menos sujeira no rejunte, facilitando a limpeza.
Para aqueles que buscam uma sensação de amplitude, busque por peças de porcelanato para cozinha e o rejunte em tons claros.
Quando se fala em porcelanato para paredes de cozinha, não é necessário ocupar toda a parde para trazer beleza e praticidade ao ambiente.
Este material só pode ser aplicado nas chamadas áreas “molhadas”, próximo a pias e fogões. Para simplificar, considere uma faixa de 60 centímetros acima do balcão da cozinha.
O porcelanato para cozinha vai dar todo esse charme para seu ambiente, mas o que cai muito bem é ter um balcão combinando. Na hora de criar o projeto pense nisso.
Mas, de uma vez por todas qual o melhor porcelanato para cozinha?
O porcelanato acetinado possui propriedades ideais para uso na cozinha. Devido ao acabamento, esta peça apresenta menor porosidade e menor absorção de líquidos, reduzindo sua tendência de aparecimento de machas.
Possui mais resistência que o porcelanato para cozinha polido. Além disso, este tipo de porcelanato de cozinha facilita a limpeza porque sua superfície não tem tanto brilho.
Um simples pano úmido é suficiente para remover a sujeira.
Outra vantagem do porcelanato de cozinha acetinado é que sua aparência fosca é ideal para eliminar o aspecto frio comumente encontrado em pisos neste ambiente.
Umas das dicas na hora de escolher o porcelanato para cozinha é fugir do branco. As cores como bege e cinza tendem a dar uma sensação de aconchego na cozinha.
Mas cuidado na aplicação do porcelanato. Algo bonito e elegante e algo pesado pode ser uma linha tênue.
Pensando em trocar o revestimento de sua cozinha? Conte com a BH!
Fonte: https://www.vivadecora.com.br
Nossa missão é contribuir com a construção e manutenção dos empreendimentos, para que tenham uma maior longevidade. Desenvolvidos com consciência sustentável proporcionando a melhoria da qualidade de vida dos usuários.
(41) 99781-4722
comercial@betterhome.com.br
Copyright © Better Home 2021. Todos os direitos reservados