Reforma Residencial Curitiba e Região Metropolitana

Somos especialistas em Reforma Residencial. Elaboração de projetos, execução, vistorias e planejamento. Solicite seu orçamento.

REFORMA RESIDENCIAL COMPLETA

Para quem está a pensando em realizar uma Reforma Residencial, certamente sabe da expectativa em ver tudo renovado e com qualidade. A equipe da Better Home trabalha com foco em levar justamente essa experiência, para cada passo da execução e planejamento. Buscamos levar um atendimento personalizado para cada cliente, desde o primeiro contato, até a entrega. Contamos com um modelo BH de pré-projeto e apresentação, que possibilita a visualização de cada detalhe, antes mesmo de qualquer negociação.

Sabemos que cada projeto de uma reforma residencial é único, trazendo consigo um sonho, por isso cuidamos de todos detalhes, transformando realmente sonhos em realidade. Nossa equipe conta com profissionais experientes, voltados realmente no trabalho e em realizar obras incríveis. A próxima pode ser a sua!

Solicite sua Reforma Residencial Agora!

Tipos de Reformas Residenciais

Antes mesmo de iniciar qualquer mudança no imóvel, é importante sabermos quais são os tipos de reforma. Confira só!

REPAGINADA

Neste modelo de reforma o mais importante é a criatividade. Como se trata de pequenas mudanças estéticas no ambiente, geralmente costumasse a procurar por pinturas, e alterações na disposição e modelo dos moveis, mas sem envolver demolições e mudanças funcionais nos ambientes.

Por ser uma reforma simples, também é bem rápida. Se as mudanças forem apenas em um cômodo, geralmente não passa de 1 semana de trabalho, já a repaginação no imóvel todo pode levar entre 2 a 4 semanas de reforma. Solicite seu orçamento e saiba mais!

 

QUER SABER MAIS SOBRE TEXTURAS E GRAFIATOS

Tintas e pinceis para repaginação
reforma residencial Colocação de tijolos para ampliação

REFORMA PEQUENA

Nesta Reforma Residencial, apenas áreas específicas são alteradas. Pode ser para a ampliação de algum cômodo, mudança de funcionalidade, entre outros. Pode ser necessárias pequenas alterações na rede elétrica e hidráulica para atender as alterações.

PEDREIRO de obra AZULEJISTA

O pedreiro azulejista é um especialista no assentamento de revestimentos cerâmicos, azulejos e porcelanatos.

Sempre é bom contar com ajuda de um profissional, pois ele irá te mostrar a viabilidade do projeto e gerenciar com expertise. Essa reforma tem um cronograma de 3 a 6 semanas.

REFORMA ESTRUTURAL

Essa é a reforma com o maior nível de complexidade, pois ela interfere diretamente nas vigas e pilares do imóvel. É necessária tanto em projetos de ampliação quanto em demolição. Fazemos também serviço de engenharia para calculo estrutural.

Mas pode ser necessária em casos específicos de reforço, caso o imóvel apresente rachaduras e sintomas de desgaste. É extremamente importante para evitar tragédias, como desabamento.

Reforma-estrutural
Inicio de reforma com demolição de parede

REFORMA RESIDENCIAL COM DEMOLIÇÃO

Esta reforma residencial consiste em na diminuição da área construída. Entra mudanças na rede elétrica, hidráulica entre outros. Busque por um profissional qualificado, para fazer uma avaliação estrutural e verificar a viabilidade da reforma. Estas mudanças não tem cronograma definido, pois varia de acordo com o tamanho da obra.

REFORMA RESIDENCIAL COM AMPLIAÇÃO

Essa reforma consiste no aumento da área construída, podendo ser com ou sem conexão com a área já existente. Em todos os casos é preciso contratar um profissional responsável que irá lhe auxiliar em todo o processo.

Colocação de tijolos para ampliação residencial

REFORMAS DA BH

Reforma Completa

Obra residencial completa

Pensando em renovar a casa toda ou realizar uma ampliação? Realizamos a Reforma Completa para você. Solicite seu orçamento!

Reforma de Banheiro

Obra de Banheiro acabada

Uma das principais buscas de nosso clientes é por Reforma de Banheiro. Em busca de repaginar esse ambiente? A Better faz para você!

Reforma de Cozinha

Cozinha-planejada-reformada

A Better Home realiza a Reforma de Cozinha completa. Um ambiente que precisa ser aconchegante e com sua cara.

Reforma de Quarto

Quarto de casal reformado

A Better Home realiza Reforma de Quarto. Suítes, quartos, diferentes estilos para cada ambiente.

Salas e Livings

Living básico reformado

São ambientes de uso geral, devem ter uma atenção especial. A BH realiza  Reforma de Salas. Solicite seu orçamento!

Reforma de Fachada

Grande fachada iluminada e reformada

A cara do imóvel. Coloque sua personalidade e estilo na  Reforma de Fachada. Solicite seu orçamento com a BH

Área Gourmet

Área gourmet em apartamento

Um ambiente descontraído e animado. A Better Faz a Reforma da Área Gourmet completa. Solicite seu orçamento!

Guia Completo para Reforma Residencial

Se você está pensando em Reformar sua Residência e deixar tudo moderno e único talvez esteja com dúvidas sobre quais são os passos. Então aqui vai o Guia Completo para uma Reforma Residencial:

1. Planeje os objetivos da Reforma

O primeiro passo é o planejamento! Colocar tudo na ponta do lápis, sabendo o que se deseja alcançar com a Reforma e por quê. Nesta fase inicial as ideias são inúmeras, mas manter o foco é fundamental para um bom planejamento.

Antes de tudo pergunte para si mesmo o porque das mudanças. Se a reforma for para evitar mudanças futuras, pense onde será os quartos, banheiros, quanto de espaço irá precisar futuramente, caso sua família esteja em crescimento.

Agora se sua reforma for motivada para aumentar o valor do imóvel, faça uma busca para saber quais os pontos principais e mais valorizados. Conversar com um corretor da região pode ser interessante.

Se estiver Reformando um imóvel antigo, cuidado com a parte estrutural, é fundamental um profissional qualificado para realizar a avaliação. Reserve uma fatia do orçamento para eventuais surpresas que posam surgir neste sentido.

2. Cronograma

Estabelecer no planejamento um tempo para a reforma é ideal, mas verificar se está tudo correndo bem é mais ainda. Mesmo se a obra estiver na mão de um profissional, nada melhor do que acompanhar como está saindo.


É muito importante estar atento, pois podem surgir adversidades durante a execução e você precisa estar pronto para tomar decisões. Porém fique tranquilo, ao contratar um bom profissional, ele irá saber conduzir de forma suave todo o projeto. Peça uma previsão para a empresa responsável antes de começar, assim organize sua agenda pessoal.

3. Tenha um orçamento claro

Seja claro no seu orçamento, se necessário crie uma planilha com seus gastos. Os preços na construção civil tendem a variar bastante, por isso faça boas pesquisas de preço. Mas cuidado, olhar apenas para o preço pode custar caro, profissionais ruins e materiais com baixa qualidade só geram retrabalho.
Também é muito importante reservar uma parte do orçamento para eventuais problemas que possam surgir.

4. Gere valor ao seu Imóvel

Talvez não esteja nos seus planos vender o imóvel e se mudar, mas considere gerar valor ao imóvel para uma futura decisão. Uma marcenaria de qualidade, bons revestimentos além de darem um ótimo acabamento, chama a atenção de possíveis compradores. Pense nisso.

5. Escolha o estilo e design

Este provavelmente é o passo mais legal de todos, nele você coloca toda sua personalidade e escolhe: Cores, pisos, móveis e detalhes que irão fazer a diferença para você. Busque todo tipo de fontes inspiradoras e abuse da criatividade. Contratar um Arquiteto é muito interessante, pois ele irá saber combinar os estilos e entender seus gostos e transmitir aos ambientes.

6. Projeto de Reforma Residencial

Chegou a hora de passar todas as escolhas para o papel. É preciso um projeto executivo bem feito, pois nele contém todas as informações necessárias para a realização da obra. Nesse passo você deve estar com todas as ideias prontas e a partir disso seguir a risca todo o projeto.

7. Empresa de Reforma Residencial

Bom agora que você já sabe todos os passos prévios para sua reforma, chegou a hora de escolher quem irá colocar a mão na massa e realizar tudo isso. Escolha profissionais qualificados e comprometidos, assim você terá uma segurança e tranquilidade para o projeto.

8. Materiais para sua Reforma Residencial

Fique atento aos materiais. Antecipar a compra dos materiais é uma ótima maneira de encurtar o cronograma, outro fator importante é a qualidade, busque bons materiais, conversar com o responsavel da obra sobre um determiando produto é uma otima opção. Compare os preços e fique atento as promoções.

9. Custo da Reforma

Reformas tendem a ser mais caras do que construções do zero, isso se ocorre devido a maior dificuldade dos trabalhos. Segundo uma pesquisa de Arquitetos de 2019, o preço médio para uma reforma vária entre R$ 1.000 á R$ 3.000 o M². Saiba Mais no artigo do Banco Pan.

10. Bônus BH

Bom, agora que você já sabe todos os passos para sua reforma Residencial, vamos passar um insight bem legal que vai facilitar seu planejamento.

Vimos anteriormente os tipos de Reforma Residencial, repaginada, reforma pequena, estrutural e etc. 

A Better Home tem um jeito mais simples de separar isso, se liga só:

Se você está pensando em Reformar e não pretende ampliar nem reduzir seu imóvel, então sua reforma tende a ser mais barata, pois não envolve mudanças na estrutura

Agora se você pretende ampliar ou reduzir seu espaço, provavelmente você terá mudanças na estrutura do imóvel, não só na sustentação do imóvel, mas também da estrutura elétrica e hidráulica. Esse segundo modelo de reforma tende a ser mais cara.

ENTRE EM CONTATO

Está em busca de uma empresa para realizar a Reforma Residencial do seu imóvel? Conte com a BH

(41) 99781-4722

comercial@betterhome.com.br