Como decorar quarto

Dica: decoração de quarto 

Quarto de casal simples e decorado

A decoração de quarto ou requerem antes de tudo um bom planejamento. O profissional deste oficio deve atentar-se à rotina pois isto é um fator muito importante. Posto isto, será possível optar e escolher os móveis mais adequados, desde a decoração com móveis mais antigos que darão um toque especial de beleza, portanto uma ótima opção, aos modernos e mais funcionais. Selecionamos algumas dicas que vão ajudar seu quarto ficar com a sua cara e superconfortável.

Espaço ao redor da sua cama melhoram a decoração

O grande desafio dos quartos pequenos é como ter onde guardar as coisas e expor objetos decorativos ao mesmo tempo. E nesse ponto que as prateleiras, armários embutidos e closets e mesinhas de cabeceira salvam o espaço e ajudam a decoração.

Use as cores ao seu favor 

As pinturas com cores claras transmitem a sensação de amplitude, ou seja, dão a ideia que o espaço é maior. Já as cores escuras na decoração dão a sensação que o quarto é ainda menor.

Angulo da visão 

O melhor lugar para colocar quadro ou pôster é na cabeceira da cama. Isso traz o olhar para esse ponto, tirando a atenção do resto do quarto. Se você gosta de porta-retratos invista em molduras e tamanhos diferentes.

Enriqueça o espaço com a cama

Gavetas na cama são uma boa opção para aproveitar os espaços dos ambientes. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional. As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos.

Iluminação

A luz natural faz com que um ambiente pareça muito maior. Ela adiciona instantaneamente espaço visual. Então, evite janela fechada, cortinas muito pesadas e nada de escuridão. A decoração de quarto com espelhos é um grande truque para dar mais leveza, suavidade em um ambiente pequeno e transitem espaço. Você pode utilizá-los na porta dos armários ou colocá-los em uma parede inteira.

Posted in Reparos e reformas and tagged .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *